estomago-Filme-Marcos-Jorge
Filmes

Estômago | Canal Brasil exibe o cultuado filme brasileiro no dia 10

Edipo Pereira

4 out, 2020

Longa mostra a trajetória de um homem que muda-se para a capital e se descobre um talentoso cozinheiro

No dia 10/10, o Canal Brasil exibirá um filme note 10/10. Estamos falando de Estômago, dirigido por Marcos Jorge e estrelado por João Miguel, que após o seu lançamento em 2007, foi aos poucos ganhando status de clássico brasileiro pelas pessoas que o assistiram.

Na trama, Raimundo Nonato (João Miguel) mudou-se para São Paulo na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Completam o elenco de Estômago Babu Santana, Carlo Briani, Paulo Miklos e Zeca Cenovicz. O diretor Marcos Jorge também possui em seu currículo os filmes Mundo Cão (2016), Corpos Celestes (2011) e O Duelo (2005).

O bar onde se passa alguns momentos do filme, quando Raimundo cria sua lendária coxinha, está aberto na cidade de São Paulo e se localiza na região central da capital. Confira o trailer do longa:

Estômago - Canal Brasil

Drama / Comédia

Quando: 10 de outubro, às 21h50

Classificação: 16 anos

Deixe um comentário