Jurassic World: Domínio
Filmes

Esquenta para Jurassic World: Domínio no Telecine

CosmoNerd

2 jun, 2022

As criaturas pré-históricas mais famosas do cinema estão de volta às telonas nesta quinta com a estreia de Jurassic World: Domínio. E, no Telecine Premium vai rolar um combo com os outros cinco filmes da franquia a partir das 13h30. Os fãs também podem maratonar o universo Jurassic no catálogo Telecine, dentro do Globoplay, e relembrar a saga lançada por Steven Spielberg em 1993.

A programação começa com Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros, o primeiro dos seis longas. Vencedor de três estatuetas do Oscar (Efeitos Visuais, Edição de Som e Som), a produção virou um ícone dos cinemas e apresentou ao público a remota Ilha Nublar e os personagens John Hammond (Richard Attenborough), Alan Grant (Sam Neill), Ellie Sattler (Laura Dern) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum). Quatro anos depois, mais um capítulo da franquia encheu as salas de cinema, embalado pela clássica música de John Williams. Em Jurassic Park - O Mundo Perdido, destaque às 15h50, Julianne Moore entra para o elenco. Desta vez, depois do magnata John descobrir que ainda existem feras em uma ilha próxima ao parque, dois grupos rivais, com diferentes interesses, fazem de tudo para despertá-las. O Telecine Premium continua dominado pelos dinossauros às 18h05, com Jurassic Park 3. A existência de espécies até então extintas na Ilha Sorna vem à tona e diversas expedições são feitas para ver de perto os animais. Em uma das viagens, acontece um acidente e o único sobrevivente é um menino de 11 anos. Agora, os pais milionários do garoto pedem ajuda ao paleontólogo Alan Grant para resgatá-lo.

Uma nova trilogia da franquia conquistou mais gerações em 2015 com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e personagens inéditos. Estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o filme vai ao ar às 19h45 no especial. Finalmente aberto, o parque oferece ao público uma viagem pelo que seria o habitat dos dinossauros. Mas a cientista Claire cria uma raça híbrida do réptil e coloca a vida de todos os que estão lá dentro em risco. Caberá ao treinador dos bichos, Owen, personagem de Chris Pratt, entrar em ação para que ninguém se machuque. Às 22h, a dupla segue nas telas com Jurassic World: Reino Ameaçado, quinto longa da saga, e com uma descoberta: os animais têm mais sentimentos do que eles imaginam.

Colin Trevorrow dirige Jurassic World: Domínio, que está disponível nos cinemas.

Deixe um comentário