Will Smith em Projeto Gemini Will Smith em Projeto Gemini

Emancipation | Will Smith fará longa sobre escravo em luta pela liberdade

Olha que casamento interessante. Will Smith e o diretor Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) trabalharão juntos em Emancipation. Segundo o Deadline, o ator será o protagonista do longa, baseado em uma história real.

Seu enredo traz Smith no papel de Peter, um escravo em fuga, perseguido por implacáveis caçadores, que precisou atravessar os pântanos da Louisiana para chegar no norte dos Estados Unidos. Lá o personagem pretendia lutar contra a escravidão ao se juntar ao exército da União.

Peter foi imortalizado através de uma foto onde aparece com as costas nuas cheias de cicatrizes de chicote. Conhecida como “Açoitado pelas Costas”, a foto rodou o mundo na época, fortalecendo movimentos abolicionistas e incentivando diversos negros libertos a se juntarem ao exército na Guerra Civil Americana.

Emancipation terá roteiro de Willam N. Collage. Fuqua também será um dos produtores executivos do longa que, se não tiver atrasos, deve começar as filmagens já no início de 2021.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.