três verões regina casé três verões regina casé

Em março, Canal Brasil exibe a Mostra Cine Delas

A diversidade é um dos pilares que sustentam a programação do Canal Brasil. Para acentuar a beleza das múltiplas faces da produção audiovisual nacional e combater a desigualdade que assola os sets de filmagem no país, ainda majoritariamente comandados por homens, o canal propõe, no mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, um especial de longas-metragens dirigidos ou codirigidos por mulheres, a Mostra Cine Delas.

Ao longo do mês, sempre nas madrugadas de terça para quarta e de quarta para quinta, à 0h, serão exibidos títulos como “Três Verões”, de Sandra Kogut, no dia 10/03; “Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado, no dia 02/03; “Boa Sorte”, de Carolina Jabor, dia 09/03; “Ana. Sem Título”, de Lúcia Murat, dia 15/03; “Um Dia com Jerusa”, de Viviane Ferreira, dia 22/03; e “Por que Você não Chora”, de Cibele Amaral, dia 23/03, entre outros.

Confira a programação completa abaixo:

TRÊS VERÕES (2019) (92’)
REPRISE
Coprodução Canal Brasil / Telecine / Globo Filmes
HORÁRIOS: terça, dia 01/03, às 0h30
DIREÇÃO: Sandra Kogut
ELENCO: Regina Casé, Gisele Fróes, Otávio Müller, Rogério Fróes, Jéssica Ellen, Daniel Rangel, Edmilson Barros
SINOPSE: Madá trabalha como governanta de um casal rico. Para abrir um negócio, ela pede dinheiro emprestado aos patrões, mas acaba envolvida em um esquema de corrupção que abalou as estruturas políticas do país.

SEM SEU SANGUE (2019) (99’)
REPRISE
HORÁRIOS: quarta, dia 02/03, às 0h30
DIREÇÃO: Alice Furtado
ELENCO: Luiza Kosovski, Juan Paiva, Digão Ribeiro, Silvia Buarque
SINOPSE: Silvia é uma jovem introvertida que possui completo desinteresse pela própria rotina. Ela acredita ter encontrado em Artur um sentimento que a faz sentir-se mais viva, mas um grave acidente pode colocar tudo a perder.

ALCIONE — O SAMBA É PRIMO DO JAZZ (2021) (70’)
REPRISE
Coprodução Canal Brasil / Globofilmes / Globonews
HORÁRIOS: terça, dia 08/03, às 0h30
DIREÇÃO: Angela Zoé
SINOPSE: O filme aborda a trajetória da cantora Alcione, a Marrom, a partir de suas referências artísticas e suingue inconfundível, o início no mundo da música e o vínculo com família e amigos.

BOA SORTE (2013) (88’)
REPRISE
HORÁRIOS: quarta, dia 09/03, às 0h30
DIREÇÃO: Carolina Jabor
ELENCO: Deborah Secco, João Pedro Zappa, Pablo Sanábio, Felipe Camargo, Enrique Diaz, Mariana Lima, Fernanda Montenegro, Gisele Fróes, Cássia Kis, Juliana Schalch, Fabrício Belsoff
SINOPSE: João é um adolescente com vários problemas de comportamento. Sua família decide interná-lo em uma clínica psiquiátrica e lá, ele conhece Judite, uma paciente portadora do vírus HIV em fase terminal.

ANA. SEM TÍTULO (2020) (110’)
REPRISE
HORÁRIOS: terça, dia 15/03, às 0h30
DIREÇÃO: Lúcia Murat
ELENCO: Stella Rabello, Roberta Estrela D’alva, Felipe Rocha, Renato Linhares
SINOPSE: Stela está realizando um documentário sobre cartas trocadas por artistas plásticas sul-americanas nas décadas de 1970 e 80, durante as ditaduras. É assim que ela descobre a existência de Ana, uma jovem brasileira que desapareceu neste sombrio período.

TRABALHAR CANSA (2010) (99’)
REPRISE
HORÁRIOS: quarta, dia 16/03, às 0h30
DIREÇÃO: Juliana Rojas, Marco Dutra
ELENCO: Diretor: Juliana Rojas, Marco Dutra; Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce;
SINOPSE: Helena é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Quando o seu marido perde subitamente o cargo em uma grande corretora, tem início um processo de desestabilização da família.
PRÊMIOS: Prêmio de melhor atriz coadjuvante (Gilda Nomacce) no Festival de Brasília. Prêmio especial do júri no Festival de Paulínia. Indicado à Câmera de Ouro e ao prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes.

UM DIA COM JERUSA (2020) (73’)
REPRISE
HORÁRIOS: terça, dia 22/03, às 0h30
DIREÇÃO: Viviane Ferreira
ELENCO: Léa Garcia, Débora Marçal, Antonio Pitanga
SINOPSE: O encontro da sensitiva Silvia, uma jovem que enfrenta as agruras do subemprego, e de Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais.

POR QUE VOCÊ NÃO CHORA? (2020) (103’)
REPRISE
HORÁRIOS: quarta, dia 23/03, às 0h30
DIREÇÃO: Cibele Amaral
ELENCO: Bárbara Paz, Cristiana Oliveira, Carolina Monte Rosa, Elisa Lucinda
SINOPSE: Jéssica tem origem humilde e se depara com um novo mundo no estágio de psicologia. Quando atende Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline, um contraste de visões surge.

LIMIAR (2021) (77’)
REPRISE
HORÁRIOS: terça, dia 29/03, às 0h30
DIREÇÃO: Coraci Ruiz
SINOPSE: Limiar é um documentário realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente, abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade.

IRMÃ (2020) (87’)
REPRISE
HORÁRIOS: quarta, dia 30/03, às 0h30
DIREÇÃO: Luciana Mazeto, Vinícius Lopes
ELENCO: Maria Galant, Anaís Grala Wegner, Felipe Kannenberg
SINOPSE: Um asteroide vai colidir com a Terra. A mãe das garotas Ana e Julia sofre de uma doença terminal e pede às filhas para irem em busca do pai. Com o iminente fim, as jovens perdem a noção do que é real.