em-guerra-Stéphane-Brizé em-guerra-Stéphane-Brizé

Em Guerra | Filme de Stéphane Brizé ganha cartaz e trailer; confira

No dia 10 de outubro chega às salas dos cinemas o longa-metragem francês “Em Guerra”. Estrelado por Vincent Lindon, o filme é sua quarta parceria com o diretor Stéphane Brizé (“O Valor de Um Homem”) e foi apresentado na Competição do Festival de Cannes e premiado com Melhor Roteiro no Festival de Chicago. A produção é distribuída nacionalmente pela Supo Mungam Films.

https://youtu.be/4ewwv4R2hrs

Com a luta de trabalhadores pelos seus direitos como ponto de partida, “Em Guerra” é uma ficção baseada em diversos casos já vistos em toda a Europa. O longa-metragem conta a história do sacrifício e esforço de profissionais que se veem desempregados depois das Indústrias Perrin decidirem encerrar as atividades de uma de suas fábricas.

Ao longo do enredo, o diretor francês opta por pontuar a história com cenas criadas de reportagens de TV e também por um elenco completo de não atores, com exceção de Vincent Lindon“No que diz respeito ao trabalho com não profissionais, eles trazem veracidade ao diálogo que ponho na boca deles – a veracidade da experiência. Isso é colossal. Ele entra em cena no contexto da capacidade excepcional de Vincent de incorporar um personagem, combinando-se para criar uma representação da realidade que me fascina e me toca enormemente”, conta Brizé.

Apesar de grandes sacrifícios financeiros por parte de seus funcionários e lucros recordes no ano, a administração das Indústrias Perrin decide fechar uma de suas fábricas. Os 1.100 funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amédéo, decidem lutar contra essa decisão brutal, prontos para fazerem de tudo para salvarem seus empregos.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.