Elton John Elton John

Elton John vai ganhar documentário no Disney+

Elton John terá sua história contada em documentário que chegará ao Disney+.

Segundo a Deadline, a Disney comprou os direitos de “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances And the Years That Made His Legend”, filme com a direção de R.J. Cutler (Billie Eilish: The World’s a Little Blurry) e David Furnish, cineasta e viúvo de John.

O projeto é pensado para ser o documentário definitivo sobre o artista, composto por imagens inéditas de várias apresentações e relatos escritos por John ao longo da vida.

O filme também irá mostrar os últimos meses de Elton John em turnê, culminando em sua apresentação no Dodger Stadium, sua última apresentação nos Estados Unidos, além de fazer uma retrospectiva de sua carreira.

“Que emoção e honra”, disse Cutler. “David Furnish e eu conseguimos criar um visual íntimo e único de um dos artistas mais celebrados do mundo”.

“Elton e eu não poderíamos pensar em um colaborador melhor do que RJ Cutler para um filme que representa mais do que apenas a carreira de Elton – é sua vida”, comentou Furnish.

Cutler e Furnish querem lançar o documentário nos cinemas e, somente depois, é que chegaria com exclusividade ao Disney+.

Em 2019, “Rocketman”, com Taron Egerton, estreou nos cinemas. O musical e fantasia apresentava um pouco sobre a trajetória complicada e fantástica de Elton John no mundo da música – leia a crítica.

Goodbye Yellow Brick Road não tem data de lançamento.