Ed Asner Ed Asner

Ed Asner, o Carl de Up – Altas Aventuras, morre aos 91 anos

Ed Asner, aos 91 anos de idade, morreu neste domingo (29). Segundo informa à Variety, o ator morreu em casa e estava com a família.

Ele trabalhou por muito anos como ator de séries para a televisão, passando The Mary Tyler Moore Show, sitcom premiada dos anos 70, além ganhar o Emmy por Rich Man, Poor Man, e também Roots. Ele também apareceu foi o Papai Noel em Um Duende em Nova York, de Will Ferrel.

Mas Ed ganhou ainda mais o mundo quando deu vida e voz ao personagem Carl Fredricksen, de Up – Altas Aventuras, animação da Pixar – sendo um velho rabugento que amarra centenas de balões em sua casa e embarca em aventura junto do cachorro Doug e do escoteiro Russel.

Dentre as aparições e participações especiais mais recentes de Ed Asner estão nas séries Grace & Frankie e Cobra Kai, da Netflix, além de trabalhar com dublagem nas séries animadas American Dad e The Boondocks.

Foi depois de Up – Altas Aventuras, com a sua recepção extremamente positiva, que houve um maior interesse em chamar o ator para mais papéis – e logo ele apareceu em Law & Order: SVU, The Middle: Uma Família Perdida no Meio do Nada e Hawaii Five-0.