Ed Asner
Filmes

Ed Asner, o Carl de Up - Altas Aventuras, morre aos 91 anos

Asner foi um ator lendário, que está atuando em diversas produções desde os anos 60

Diego Barbarossa

29 ago, 2021

Ed Asner, aos 91 anos de idade, morreu neste domingo (29). Segundo informa à Variety, o ator morreu em casa e estava com a família.

Ele trabalhou por muito anos como ator de séries para a televisão, passando The Mary Tyler Moore Show, sitcom premiada dos anos 70, além ganhar o Emmy por Rich Man, Poor Man, e também Roots. Ele também apareceu foi o Papai Noel em Um Duende em Nova York, de Will Ferrel.

Mas Ed ganhou ainda mais o mundo quando deu vida e voz ao personagem Carl Fredricksen, de Up - Altas Aventuras, animação da Pixar - sendo um velho rabugento que amarra centenas de balões em sua casa e embarca em aventura junto do cachorro Doug e do escoteiro Russel.

Dentre as aparições e participações especiais mais recentes de Ed Asner estão nas séries Grace & Frankie e Cobra Kai, da Netflix, além de trabalhar com dublagem nas séries animadas American Dad e The Boondocks.

Foi depois de Up - Altas Aventuras, com a sua recepção extremamente positiva, que houve um maior interesse em chamar o ator para mais papéis - e logo ele apareceu em Law & Order: SVU, The Middle: Uma Família Perdida no Meio do Nada e Hawaii Five-0.

Deixe um comentário