“Duna Parte Três só acontecerá se…” Denis Villeneuve responde o que o motivará a fazer sequência

Aclamado por crítica e público, Duna Parte Dois segue nos cinemas

A sequência de Duna segue arrancando entusiasmados aplausos de público e crítica. Com isso, nada mais natural que as pessoas aguardem ansiosamente pelo anúncio de Messias de Duna, adaptação da obra de Frank Herbert que explora os acontecimentos após os eventos do segundo filme. Acontece que, apesar do sucesso de Duna Parte Dois, ainda não temos nada sobre a confirmação das filmagens da conclusão da trilogia de Denis Villeneuve. Não é segredo que o diretor tem interesse em trabalhar no projeto, só que, ao contrário do que muitos pensam, parece que o terceiro filme ainda está longe de ser uma certeza.

“Fiz os dois filmes consecutivos, o que faz todo o sentido para mim. Achei que era uma boa ideia avançar logo após a Parte Um. Já estávamos desenvolvendo, escrevendo etc. Mas também significou que durante seis anos estive em Arrakis sem parar, e penso que será saudável recuar um pouco. Primeiro, certificar-me de que temos um roteiro forte [para o terceiro filme]. O que quero evitar é não ter algo pronto. Nunca fiz isso e agora sinto que pode ser perigoso por causa do entusiasmo. Precisamos ter certeza de que todas as ideias estão no papel. Se voltarmos, precisa ser real, precisa ser relevante. Se algum dia eu fizer Messias de Duna, é por que será melhor do que a Parte Dois. Caso contrário, eu não faço”, disse Villeneuve à Empire.

Duna: Parte Dois conta a história de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet (Wonka), que busca se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, povo do planeta de Arrakis. Ao decorrer da história, o romance de Chani e Paul cresce enquanto Paul se vê diante da difícil escolha entre seu grande amor e o destino do universo conhecido.

Florence Pugh, Austin Butler, Christopher Walken, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgard, Dave Bautista e Charlotte Rampling também estão no elenco do filme. Anya Taylor-Joy tem uma participação especial.

A sequência continua levando muitas pessoas aos cinemas e, recentemente, ultrapassou a marca de US$ 500 milhões em todo o mundo.