Duna Duna

Duna | Hans Zimmer diz estar “cheio de ideias” para a trilha do filme

Se você ainda não sabe, vai ficar sabendo agora. O brilhante Hans Zimmer (Piratas do Caribe; O Cavaleiro das Trevas) está trabalhando na trilha sonora de Duna, aguardado filme de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) que entrará em cartaz no final do ano.

O compositor falou à Variety como tem sido seu processo criativo para desenvolver a trilha do longa.

“No momento, estou fazendo alguns sons. Tenho tido ideias, e é assim todos os dias. Venho fazendo diversos experimentos e não sei ainda se algum deles acabará no filme. Mas somos muito dedicados, tentando fazer algo diferente, um trabalho sólido que honre e faça justiça ao livro.”

Zimmer mencionou ainda sobre a liberdade que tem para trabalhar com Villeneuve.

“Venho enlouquecendo todo mundo em Dune, pois estou cheio de ideias. E é Denis [Villeneuve], você sabe? Ele me deixa fazer parte deste mundo. É totalmente inspirador, e são ótimas pessoas com quem eu trabalho – descarte a palavra “trabalho”, são ótimas pessoas com quem eu me divirto.”

A trama de Duna é centrada em Paul Atreides, jovem nascido com um grande destino além de seu entendimento, que viaja ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Com forças do mal tentando tomar os recursos mais preciosos existentes no planeta, eclodem conflitos em busca de poder e sobrevivência.

O longa conta com um elenco estelar, trazendo nomes como Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O romance de ficção científica, escrito pelo americano Frank Herbert, já foi adaptado para as telas por David Lynch em 1984.

Se não houver nenhum adiamento, Duna deve estrear em 18 de dezembro de 2020 nos cinemas.

Continue no Cosmonerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.