Duna Duna

Duna ganha cartazes individuais de seus personagens

A Warner Bros. Pictures divulgou uma ruma de novos cartazes individuais dos personagens principais de Duna, filme comandado por Denis Villeneuve. Confira abaixo:

Baseado nos livros de Frank Herbert, a trama acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de uma das principais famílias da galáxia, que parte para o planeta-deserto Arrakis, local que é produtor de um recurso valioso e disputado por diversas outras famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe – e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

Com uma trama de ficção científica e política, o longa também é estrelado por Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).

Depois de sofrer um novo adiamento, Duna será lançado nos Estados Unidos em 22 de outubro. Ainda não há nenhuma data de lançamento para os cinemas brasileiros, e se o projeto chegará em alguma plataforma de streaming.

Antes disso, em 3 de setembro, o longa de Villeneuve faz sua estreia no Festival de Cinema de Veneza. Em 1984, David Lynch dirigiu a primeira adaptação baseada no livro de Herbert. A editora Aleph publicou a obra no Brasil.