Duna Duna

Duna | Elenco fala sobre Denis Villeneuve

Duna já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e, para celebrar esse acontecimento, a Warner Bros. Pictures apresenta mais um vídeo especial, com grandes nomes do elenco de Duna comentando sobre a direção e a visão visionária de Denis Villeneuve para essa aventura épica, baseada no best-seller de Frank Herbert.

A adaptação de Villeneuve para o cinema propõe uma imersão total do público na história profundamente comovente da jornada de Paul Atreides no planeta austero e impiedoso Duna, em meio a rivalidades familiares, conflitos tribais, opressão social e desastres ecológicos, criando uma experiência cinematográfica fantástica, épica e, ao mesmo tempo, íntima.

“Descobri o livro na minha adolescência e me lembro de ficar totalmente fascinado por sua poesia, pelo que dizia sobre a natureza — o verdadeiro personagem principal de Duna é a natureza”, afirma Villeneuve. “Na época, eu estudava ciências e queria ser cineasta ou biólogo, então achei a maneira como Frank Herbert abordou a ecologia no livro tão rica, original, instigante. Sua visão da natureza era absolutamente hipnotizante – todos aqueles belos ecossistemas que ele criou. E no meio disso tudo, um jovem em conflito com sua identidade, tentando encontrar seu caminho no mundo, como eu também estava e me sentia naquele momento. A forma como Paul descobre sua identidade através de outra cultura foi, para mim, incrível”, finaliza o diretor.

É possível conferir o vídeo no link e descobrir o que Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac, entre outros do elenco contaram sobre como foi a troca com Villeneuve durante as gravações de Duna, que já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Para mais informações sobre a programação, consulte as redes de cinema da sua cidade.