Drácula de Bram Stoker francis ford coppola Drácula de Bram Stoker francis ford coppola

Drácula de Bram Stoker no Cine Marquise em SP

De 26 de outubro a 01 de novembro, o público poderá assistir ao aclamado “Drácula de Bram Stoker” no Cine Marquise, em São Paulo, por meio do selo “Clássicos no Marquise”. Dirigido por Francis Ford Coppola, o filme foi lançado em 1992 e é um dos mais aclamados da carreira do diretor norte-americano – que também foi responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão” e pelo sucesso “Apocalypse Now” -, tendo ganhado o Oscar de Melhor Figurino, de Melhor Edição de Som e de Melhor Maquiagem e Penteados, em 1993.

O longa será exibido na sala 1 do cinema, que possui a única tela perolizada do hemisfério Sul, possibilitando ver a imagem com mais cor e brilho, potencializada pela projeção a laser, e com sistema completo Dolby Atmos (eleito pelo Guia da Folha de S. Paulo como o Melhor Som de Cinema), com 48 canais de saída de áudio. A pré-venda dos ingressos começa no dia 16 de outubro, pela bilheteria ou site do Cine Marquise.

O selo “Clássicos no Marquise” tem o objetivo de, a cada mês, resgatar para o público um grande sucesso do cinema. Entre os filmes já exibidos estão “Pulp Fiction”, “Um Sonho de Liberdade”, “2001: Uma Odisséia no Espaço”, “Psicose” e a trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

Baseado no livro de Bram Stoker, Drácula conta a história de um líder guerreiro do século XV que renega a igreja quando esta se recusa a enterrar a mulher que amava em solo sagrado. A partir daí, ele é condenado à imortalidade, perambulando durante séculos até encontrar quem acredita ser a reencarnação de sua amada.