‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ tem nova data de estreia nos cinemas do Rio e de São Paulo

LONGA COM JULIANA PAES, MARCELO FARIA E LEANDRO HASSUM ESTREIA DIA 7 DE DEZEMBRO

Depois de estrear no Nordeste e no Norte do país em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, Rio Branco, Maceió, Manaus, São Luís, Belém, João Pessoa, Teresina, Natal, Boa Vista, Aracaju, Palmas, o longa “Dona Flor e Seus Dois Maridos” ganha uma nova data de lançamento no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme chega ao circuito no dia 7 de dezembro.
Adaptação do clássico de Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” traz os icônicos personagens Dona Flor (Juliana Paes), Vadinho (Marcelo Faria) e Dr. Teodoro (Leandro Hassum). A história mostra o amor tórrido entre Dona Flor e Vadinho, jovem de vida desregrada e amante de noitadas e jogatinas. De tanto cometer excessos, ele acaba morrendo de maneira precoce. Viúva, Flor se entrega a Teodoro, o farmacêutico da cidade e uma figura bem diferente de Vadinho: pacato, frio e metódico. Embora leve uma vida tranquila e confortável ao lado do novo companheiro, a professora de culinária sente falta dos momentos intensos ao lado do ex. Sofrendo a ausência de Vadinho, Flor começa a evocar sua presença, até que ele passa a lhe visitar em espírito, tornando a vida a três um tanto quanto confusa e tentadora.
Sinopse
No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária de Salvador, é casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro. As saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos era um ótimo amante, acabam fazendo com que ele retorne em espírito, visto somente pela viúva. Isso a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.
Ficha Técnica
Elenco: Juliana Paes, Marcelo Faria, Leandro Hassum, Nívea Maria, Ana Paula Bouzas, Cassiano Carneiro, Fabio Lago, Duda Ribeiro, Maria Gal, Andrea Elia, Evelin Buchegger, Fabio Nascimento, Haroldo Costa, Luana Xavier, Ewe Pamplona, Dany Stenzel, Marco Bravo, Elvira Helena, Larissa Luz, Rita Assemany, Brunna Scavuzzi, Roberta Santigo, Dandara Mariana, Prazeres Barbosa, Alberto Chammus, Lis Maia, Kadu Fragoso, Deko Mato Grosso e Marcello Gonçalves
Roteiro: Pedro Vasconcelos
Direção: Pedro Vasconcelos
Direção de Fotografia: Luciano Xavier
Direção de Arte: Zé Luca
Figurino: Valeria Stefani
Preparação de elenco: Katia Achcar
Prosódia: Íris Gomes da Costa
Produtor: Marcelo Faria, Marcello Ludwig Maia e Pedro vasconcelos
Produtor Executivo : Pimenta Jr.
Produção: Reginaldo Farias Produções Artísticas, República Pureza Filmes e Faria e Vasconcelos Produções
Distribuição: Downtown Filmes
Codistribuição: Paris Filmes