documentário documentário

Documentário musical independente tem pré-estreia em São Paulo

Selecionado pelo Jukebox International Film Festival, o documentário independente Sinfonia Caipira terá duas sessões de pré-estreia em São Paulo antes da estreia oficial em agosto nos EUA. O filme retrata a viagem da banda paulista Santa Jam Vó Alberta para a cidade de Ibitipoca (MG), onde os integrantes tomam as ruas da cidade em uma catártica procissão com sua fusão original de folk, baião, blues, valsas, violadas, música cigana e jazz tradicional. O documentário musical de 65 minutos faz uma crônica bem humorada da viagem, mesclando cenas dos músicos nas ruas da pequena cidade, ao mesmo tempo em que conta a história de escalada de sucesso inesperado da banda até chegar ali – com o foco sempre na entrega de sua maior paixão: unir as pessoas através da música sem palcos ou fronteiras.

As sessões acontecem no domingo, dia 22 de julho, às 17h e às 19h, acompanhadas de um pocket show da banda e de bate papo com o diretor Denis Nielsen no restaurante e casa de música Bona, em Pinheiros. Os ingressos estão à venda online. A renda das sessões será revertida para custear a viagem dos músicos para o festival em Carson City, nos Estados Unidos.

O Jukebox International Film Festival apresenta filmes que celebram a música e integra a programação do Jazz and Beyond: Carson City Music Festival, que acontece durante todo o mês na cidade. Produzido de forma totalmente independente, Sinfonia Caipira está entre os cinco concorrentes na categoria longa documentário, entre filmes dos EUA, Canadá e Grécia. A banda também se apresentará no festival e participará de um bate papo com o diretor e o público.

Pré-estreia Sinfonia Caipira
Domingo, 22/7 às 17h e às 19h
Sessão do filme + pocket show + bate papo com o diretor
Bona (Rua Alvaro Anes, 42 – Pinheiros)
Ingressos: R$ 50
Vendas online

Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades da cultura pop, geek e nerd.