O novo filme de Spawn dirigido por Todd McFarlane pode até ter um orçamento baixo, mas ele e sua equipe estão trabalhando para aproveitar esse dinheiro ao máximo.
Em entrevista ao site ComingSoon.net, Jason Blum afirmou que McFarlane e ele vão usar o dinheiro investido no filme da melhor forma possível — e isso inclui cortar seu próprio pagamento.
Segundo Blum, cortar esses gastos e pensar em uma escala menor de grandiosidade na hora de escrever o filme são bons truques para conseguir traduzir o estilo dinâmico de contar histórias de McFarlane para as telonas:
Uma das coisas é que estamos diminuindo o escopo do roteiro para algo relativamente contido, então essa é a nossa maior medida. Eu acho que a outra medida é que ele e eu não estamos nos pagando com o dinheiro do investimento e nem os atores, então essa é uma outra medida. Estamos usando nossos truques de sempre!
O dinheiro para o diretor, produtor e atores deve vir dos lucros após o lançamento do filme.
Spawn foi criado nos quadrinhos em 1992, nos primórdios da Image Comics. Ele é um ex-agente da CIA que morreu e foi para o mundo dos mortos. Lá, ele negociou com um demônio, ganhou habilidades extraordinárias e se tornou o Filho do Inferno.
Segundo Todd McFarlane, Spawn será um filme de horror com classificação indicativa para maiores de 18 anos. Detalhes sobre a história, elenco ou data de lançamento ainda não foram revelados.