Animação de destaque para as férias de verão, Patos!, nova produção da Universal Pictures em parceria com a Illumination, já foi assistida por mais de 350 mil pessoas desde a sua estreia
Dirigido por Benjamin Renner, o filme explora temas universais sobre família, curiosidade e as recompensas de sair da zona de conforto. O objetivo, segundo Renner, era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado dos personagens, experimentando coisas novas em lugares familiares, sob uma luz diferente. “Queríamos apresentar esses locais de uma nova perspectiva, permitindo que o expectador os visse pelos olhos dos personagens. O objetivo era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado deles”.
Para o compositor indicado ao Oscar John Powell, que foi quem criou a trilha sonora da animação, essa foi uma experiência linda. “Quando soube do projeto e do envolvimento de Benjamin Renner, percebi que seria algo especial”, afirma ele, que combinou elementos orquestrais, como ritmos colombianos e música vocal francesa dos anos 1960, aspectos únicos que apoiam os elementos cômicos do enredo, sem sobrecarregar a experiência da história.
Ainda segundo Powell, o diretor enriqueceu e contribuiu mais ainda com o processo da produção da trilha. “Benjamin me incentivou a experimentar e pensar fora da caixa, me dando a liberdade criativa para explorar sons e estilos únicos. Sua visão para o filme era clara, e trabalhamos juntos para encontrar as escolhas musicais perfeitas para complementar as emoções e experiências dos personagens”, conta.
A música de Patos! mergulha na jornada dos personagens, trazendo evoluções ao longo do filme, refletindo as experiências e o crescimento dos membros da família de patinhos. “Um dos aspectos mais desafiadores foi compor para as sequências finais do filme, porque exigia material novo, desenvolvido para refletir as transformações dos personagens, a alegria de voar, viajar, o espírito da aventura e, ao final, o aprendizado da migração. Trabalhei com afinco para garantir que a música espelhasse a evolução dos personagens e a profundidade emocional de sua jornada”, afirma o compositor.
O longa, que conta com a participação de Claudia Raia (Erin), Ary Fontoura (Tio Dan), Danni Suzuki (Lelé) e Henrique Fogaça (Chef) no elenco de dublagem, está disponível nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.