adão negro adão negro

Diretor de Cavaleiro da Lua critica ausência de atores egípcios em Adão Negro

Lá vamos nós para mais uma daquelas alfinetadas no coleguinha. O diretor Mohammed Diab, que poderá ter seu trabalho conferido logo mais em Cavaleiro da Lua, andou dando aquela provocada no filme Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson. Sua crítica está relacionada à ausência de atores egípcios no filme. Diab meteu Adão Negro no seu discurso, quando vinha falando da importância de destacar sua cultura egípcia na sua série (via CBM).

“Eu queria mostrar os talentos egípcios o máximo que pudesse. Toda cultura deve ser representada por seu povo, então contratei atores, um editor, um figurinista, um diretor de arte e um compositor que são todos egípcios.”

Eis então a alfinetada do diretor:

“Fiquei realmente irritado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para escalar não-egípcios, quando obviamente era para ser no Egito. As oportunidades de representação não devem ser desperdiçadas.”

A direção dos episódios de Cavaleiro da Lua será de Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead, com Jeremy Slater (The Umbrella Academy) como showrunner. A série estreia dia 30 deste mês no Disney+.

Jaume Collet-Serra, que trabalhou com Dwayne Johnson em Jungle Cruise, dirige Adão Negro, com Rory Haines e Sohrab Noshirvani roteiristas.