Diários da Covid Diários da Covid

Diários da COVID estreia nesta quarta-feira na HBO

O documentário Diários da COVID, NYC (COVID DIARIES, NYC), que mostra depoimentos de jovens cineastas sobre como a primeira onda da Covid-19 foi vivida em Nova York, estreia nesta quarta-feira, 17 de março, às 22h, na HBO e na HBO GO.

Dirigido por Marcial Pilataxi, Aracelie Colón, Camille Dianand, Shane Fleming, Arlet Guallpa e Rosemary Colón-Martínez, a produção mostra como estes jovens de 17 a 21 anos enfrentaram junto com as suas famílias as diferentes adversidades trazidas pela pandemia em cada um dos seus contextos.

Utilizando gravações em primeira pessoa, Diários da COVID, NYC mostra como Nova York exigiu processos de adaptação em meio à pandemia e propôs soluções de conflitos emocionais e financeiros. Além disso, detalha momentos cruciais e comoventes de uma geração que tem presenciado os prejuízos decorrentes dos diversos desequilíbrios e conflitos sociais.

O documentário tem produção de Jon Alpert, Jesse Perez Antigua, Sade Falebita, Naomi Mizoguchi e Johnny Ramos. A produção executiva é de Carrie Penner, Perri Peltz e Matthew O’Neill.