Mesmo com o sucesso de público e crítica de “Godzilla Minus One”, a Toho não está com pressa em produzir um novo filme japonês sobre o rei dos monstros.
Minami Ichikawa, produtor de “Minus One”, disse ao GQ Japan (via CBR), que o próximo filme precisa ter tempo, pois “Godzilla é um personagem valioso”:
“Há alguns anos, houve um filme animado do Godzilla e, no futuro, continuaremos a produzir novas ideias, como publicações, merchandise e produtos colaborativos. Quanto ao próximo filme live-action, pessoalmente não acho que haja necessidade de apressar muito as coisas. Afinal, os filmes têm tudo a ver com o poder do trabalho. Temos uma boa ideia, um bom roteiro, um bom diretor e um bom elenco, e queremos trabalhar nisso com cuidado. Godzilla é um personagem valioso”, comenta Ichikawa.
Com a direção de Takashi Yamazaki (“Space Battleship Yamato”, “Parasyte” e “Lupin III: The First”), “Minus One” acompanha o surgimento do colossal kaiju em um Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O filme está em cartaz em diversos cinemas brasileiros.
Uma versão em preto-e-branco do filme vai chegar em 2024. Yamazaki já até comentou que gostaria de dirigir um filme da franquia “Star Wars”.