Duna Duna

Denis Villeneuve diz o que achou da adaptação de David Lynch para Duna

No começo do próximo mês, a nova adaptação de Duna fará sua estreia no Festival de Veneza. Mexendo-se para movimentar a chegada de seu filme às telas, Denis Villeneuve comentou sobre o que achou da adaptação de 1984, dirigida por David Lynch. Em entrevista para a Empire, Villeneuve disse:

“Eu sou um grande fã de David Lynch, ele é o mestre. Quando assisti Duna (1984), lembro de estar empolgado, mas sua visão… Há partes que eu amo e outros elementos com os quais estou menos confortável. Então, me lembro de ficar insatisfeito. É por isso que sempre pensei comigo mesmo: ‘Ainda tem um filme que precisa ser feito sobre esse livro, só precisa de uma sensibilidade diferente’.”

A adaptação de Villeneuve conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

A ficção científica adaptada da obra de Frank Herbert sofreu um novo adiamento de 1º de outubro para o dia 22 de outubro. Antes disso, em 3 de setembro, o longa de Villeneuve faz sua estreia no Festival de Cinema de Veneza.

Aproveita que tá por aqui e confere o mais recente trailer lançado do filme.