Duna
Filmes

Denis Villeneuve diz o que achou da adaptação de David Lynch para Duna

Nova adaptação da obra de Frank Herbert estreia em 22 de outubro nos cinemas

Márcio Bastos

26 ago, 2021

No começo do próximo mês, a nova adaptação de Duna fará sua estreia no Festival de Veneza. Mexendo-se para movimentar a chegada de seu filme às telas, Denis Villeneuve comentou sobre o que achou da adaptação de 1984, dirigida por David Lynch. Em entrevista para a Empire, Villeneuve disse:

"Eu sou um grande fã de David Lynch, ele é o mestre. Quando assisti Duna (1984), lembro de estar empolgado, mas sua visão... Há partes que eu amo e outros elementos com os quais estou menos confortável. Então, me lembro de ficar insatisfeito. É por isso que sempre pensei comigo mesmo: 'Ainda tem um filme que precisa ser feito sobre esse livro, só precisa de uma sensibilidade diferente'."

A adaptação de Villeneuve conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

A ficção científica adaptada da obra de Frank Herbert sofreu um novo adiamento de 1º de outubro para o dia 22 de outubro. Antes disso, em 3 de setembro, o longa de Villeneuve faz sua estreia no Festival de Cinema de Veneza.

Aproveita que tá por aqui e confere o mais recente trailer lançado do filme.

Deixe um comentário