Duna Duna

Denis Villeneuve diz estar otimista com possível sequência de Duna

É de lamentar o cenário que Denis Villeneuve (A Chegada; Blade Runner 2049) encontra para lançar sua adaptação de Duna nos cinemas. Com a pandemia ainda afastando grande parte do público da sala escura, vem a incerteza do sucesso do filme e, consequentemente, a ausência de garantia para sua planejada sequência.

Em entrevista à Total Film (via CBM), o diretor falou de seu “otimismo” para que a Warner Bros. dê sinal verde para que parte 2 de Duna seja produzida.

“Todos na Warner Bros e Legendary estão 100% entregues ao projeto. Eles acham que seria necessário um resultado muito ruim nas bilheterias para não ter um Duna: Parte Dois, pois amam o filme. Eles estão orgulhosos do filme, então querem que tenha sequência. E ainda estamos na metade. Então, você sabe, estou muito otimista.”

Villeneuve voltou ainda a destacar seu descontentamento com o lançamento de seu filme simultaneamente nos cinemas e HBO Max:

“Em primeiro lugar, o inimigo do cinema é a pandemia. É isso. Entendemos que a indústria do cinema está sob uma pressão tremenda agora. Isso eu entendo. Do jeito que aconteceu, ainda não estou feliz. Francamente, assistir Dune na televisão, a melhor maneira que posso comparar é dirigir uma lancha na sua banheira. Para mim, é ridículo. É um filme que já foi feito como um tributo à experiência da tela grande.”

No embalo, veja abaixo as novas imagens divulgadas:

O longa conta com um elenco estelar, trazendo Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome; O Rei), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (Os Últimos Jedi), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

A ficção científica adaptada da obra de Frank Herbert sofreu um novo adiamento de 1º de outubro para o dia 22 de outubro. Antes disso, em 3 de setembro, o longa de Villeneuve faz sua estreia no Festival de Cinema de Veneza.

Aproveita que tá por aqui e confere o mais recente trailer lançado do filme.