De Peito Aberto | Trailer do filme ressalta importância da amamenação

0
27

Acaba de ser divulgado o trailer do filme “De Peito Aberto”, de Graziela Mantoanelli, que chega aos cinemas em 26 de setembro, pela Pagu Pictures. O vídeo reforça afirmações sobre o tema bastante divulgadas por especialistas, como: “não existe nada tão perfeito quanto ao leite materno”, “é nutricionalmente completo” e “tem tudo o que a gente precisa num só alimento”.  A partir desse conhecimento, o documentário acompanha seis mulheres, de diferentes realidades sociais, que vivem o turbilhão de emoções, responsabilidade, dúvidas e entrega ao serem arrebatadas pelo nascimento de seus bebês e descobrirem que são sua essencial fonte de alimento. Assista acima.

O longa reflete sobre aleitamento materno e muitas das questões envolvidas nesse processo. A recomendação mínima da OMS é de seis meses de amamentação exclusiva. Os desafios físicos, sociais, culturais e emocionais que as mulheres têm que enfrentar para viver essa jornada tão intensa demandam reconhecimento da sociedade em geral, políticas públicas e apoio prático e emocional. A realização do documentário foi possível graças à mobilização de muitas mulheres que atenderam ao chamamento da diretora e se mobilizaram coletivamente para custear a primeira fase da produção.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.