Já tendo trabalhado com a Netflix em séries, com Mindhunter, Death, Love e Robots e House of Cards, e filmes, com a próxima grande estreia Mank, David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social) revelou durante uma entrevista a revista francesa Premiere, que assinou um contrato de exclusividade com a gigante dos streaming por quatro anos (via Collider).
Sem contar sobre o que virá, Fincher fala, de irônica, que “Dependendo da recepção de ‘Mank’, eu irei ver com eles o que posso fazer para me redimir, ou tomar uma atitude arrogante e fazer mais filmes em preto e branco. Estou aqui para entregar conteúdo […] trazer público da minha pequena esfera de influência“.
Mank é baseado em fatos e vai trabalhar a relação de Mankiewicz com Orson Welles, interpretado por Tom Burke, que dirigiu o filme na década de 40. Além deles Amanda Seyfried, Lily Collins, Charles Dance, Tom Pelphrey, Tuppence Middleton, Arliss Howard, Ferdinand Kingsley e Jamie McShane também estão no elenco.
Com sua estreia marcada para o dia 4 de dezembro na Netflix, o longa foi escrito por Eric Roth, que já trabalhou com Fincher em O Curioso Caso de Benjamin Button.