Daniel Brühl Daniel Brühl

Daniel Brühl vai estrelar a adaptação de A Contadora de Filmes

Daniel Brühl, de Bastardos Inglórios e Falcão e o Soldado Invernal, entrou para o elenco de A Contadora de Filmes, adaptação do romance autobiográfico de Hernán Rivera Letelier, informa a Variety.

Brühl será Nansen, um estrangeiro europeu que ganha o respeito das famílias que encontra em uma mina chilena antes de embarcar em um relacionamento com uma mulher local, María Magnolia (interpretada por Bérénice Bejo).

Na trama do filme, Nansen se torna uma figura paterna para a filha de María (interpretada pela estreante Sara Becker), cujo talento incomum para contar histórias a leva a se tornar a “contadora de filmes” no pequeno povoado pobre em que vive. Com as famílias locais sem condições financeiras de comprar ingressos para o cinema, a cidade se une para arrecadar dinheiro suficiente para enviar a filha de María sozinha ao cinema para que ela possa contar a eles as histórias que viu na tela ao retornar.

O livro foi adaptado pela primeira vez por Walter Salles (Diários de Motocicleta) e Rafa Russo (O Ano da Fúria) e traduzido para mais de 19 línguas. No Brasil, a edição chegou pela editora Cosac & Naify.

Com o título de The Movie Teller, no original, o filme terá o comando de Lone Scherfig. Daniel Aranyó (Homem-Aranha: Longe de Casa) será o diretor de fotografia ao lado do designer de produção Carlos Conti (Diários de Motocicleta), Fernando Velázquez (Pico Carmesim) está é o compositor e Mercé Paloma (A Livraria) é a figurinista.

As filmagens começam no dia 21 de março em Pedro de Valdivia, no deserto do Atacama, no Chile.