Em entrevista ao Collider, a atriz Daisy Ridley falou sobre o seu retorno ao universo de Star Wars, que será contado em um novo filme da franquia.
Ridley revelou que não sabia de nada sobre o projeto até poucas semanas antes do anúncio, no Star Wars Celebration deste ano.
“Eu estava morrendo de medo de subir no palco, porque ninguém sabia do motivo de eu estar ali”, disse ela. “Foi uma recepção maravilhosa. Estou muito animada. A história é muito legal“. Ela achava que o filme seria o início de uma nova trilogia.
“Eu conheço o enredo do filme. Isso não quer dizer que seja só isso, mas foi sobre isso que me contaram. E imagino como será o próximo filme. Não sei se depois das greves e tudo mais, com que rapidez tudo vai recomeçar. Mas sim, acho que as pessoas ficarão muito entusiasmadas”, disse Daisy Ridley, que está estrelando a comédia Sometimes I Think About Dying.
Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel, estará na direção, com Steven Knight, criador de Peaky Blinders, no roteiro. Leia a sinopse abaixo:
“A história é ambientada cerca de 15 anos após a vitória de Rey sobre Palpatine e os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker (leia a crítica). Nessa sequência, acompanhamos a corajosa jornada de Rey na restauração da Ordem Jedi, assumindo o papel de mentora para dois jovens estudantes promissores – uma menina e um menino. Conforme o treinamento avança, torna-se evidente que a garota possui habilidades extraordinárias, destinada a se tornar uma líder futura”.
Dave Filoni, criador de Star Wars Rebels e Ahsoka, assumiu o cargo de diretor criativo na Lucasfilm.