Dafne, premiado longa italiano, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta

0
19
dafne

O longa italiano “Dafne”, vencedor do Prêmio da Crítica na Mostra Panorama da última edição do Festival de Berlim, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 19 de setembro. O lançamento contará com recurso de audiodescrição, com o objetivo tornar o filme acessível para pessoas com problemas de visão e com dificuldades para ler legendas.

Estrelado por Carolina Raspanti e dirigido por Federico Biondi, o filme acompanha a história de uma jovem com Síndrome de Down, alegre e irreverente. Após a perda repentina da mãe, ela precisará se aproximar do pai, Luigi (Antonio Piovanelli), com quem tinha uma relação distante. Juntos, eles embarcam em uma jornada de autoconhecimento e criação de laços afetivos.

Sinopse

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com Síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.