Crossover Marvel e DC Crossover Marvel e DC

Crossover entre Marvel e DC? Se dependesse de James Gunn, sim!

Safadeenho esse senhor James Gunn, viu?! O diretor da franquia Guardiões da Galáxia e do novo O Esquadrão Suicida anda com umas ideias bem ousadas de reunir personagens da Marvel e DC em um crossover nas telas (via CBM).

Se a gente viu o que foi a novela da Sony com a Marvel para trazer o Homem-Aranha para o MCU, imagina aí esse diálogo com os engravatados da Warner Bros. para juntar seu seleto portfólio de heróis e vilões num universo compartilhado. Pouco provável, hein? Bom, mas o fato é que Gunn brincou nas duas casinhas e, com um bom relacionamento dos dois lados, o diretor revelou que andou conversando “casualmente” com os estúdios concorrentes sobre o assunto.

Respondendo a um fã no Twitter, JG disse que jogou na mesa sim a ideia do crossover, mas não acredita que tenham mordido muito a isca. O que, segundo ele, não pareceu também que a ideia tenha sido completamente ignorada. Veja a resposta do diretor ao tuite:

https://twitter.com/JamesGunn/status/1405602407631912961

“Eu conversei casualmente com os poderosos da Marvel e DC sobre isso. Eu adoraria que isso acontecesse. Não acho que seja provável, mas também não acho que seja uma impossibilidade. DITO ISSO, ver crossovers e mashups constantemente é menos encantador para mim do que uma história forte.”

Temos aí alguma esperança no ar? Os multiversos que começam a ser explorados de ambos os lados poderia abrir portas para esse casamento? Ou talvez a melhor pergunta seja: você gostaria de ver Superman e Batman ao lado de Hulk e Thor? Fica aí o espaço, caso queira dividir sua opinião com a gente. 😉