The Many Saints of Newark The Many Saints of Newark

Criador de prelúdio de Sopranos tá puto com estreia simultânea nos cinemas e HBO Max

Enganaram o homi. Em entrevista ao Deadline, David Chase, criador da clássica Família Soprano, expôs toda a sua indignação com o lançamento do filme-prelúdio The Many Saints of Newark simultaneamente nos cinemas e HBO Max.

“Sinceramente, não acho que teria aceitado o trabalho se soubesse que o lançamento [nos cinemas e streaming] seria no mesmo dia. Eu acho isso horrível”, colocou Chase.

Ele então descreve o motivo de sua indignação:

“Me senti extremamente chateado, e ainda estou. Quer dizer, eu não sei o quanto você se mete nisso. Se eu fosse um desses executivos e começasse a reclamar disso, eles diriam que há 17 outros filmes que têm o mesmo problema. O que podemos fazer? Covid! Bom, mas aqueles 16 outros filmes não começaram como um programa de televisão. Eles não precisam se livrar da imagem da televisão antes de levar as pessoas ao cinema. Nós sim. É essa nossa situação. As pessoas deveriam ir ver em um cinema. Foi projetado para ser um filme. É lindo como um filme. Nunca pensei que voltaria à HBO. Nunca.”

O filme se passa em 1967, quando começavam os conflitos raciais entre negros e italianos em Newark, Nova Jersey. Nesse cenário que o jovem Tony Soprano – interpretado por Michael Gandolfini, filho do falecido ator James Gandolfini – começa sua formação como um dos maiores gangsters da região.

O elenco também conta com Cory StollBilly MagnussenJon BernthalAlessandro Nivola, Vera Farmiga e Ray Liotta, enquanto Alan Taylor (Game of Thrones; Thor: O Mundo Sombrio) ficou com a direção. O criador da série David Chase retorna como roteirista e produtor.

The Many Saints of Newark estreia dia 1º de outubro nos cinemas e HBO Max. 

Assista o primeiro trailer do longa.