Joaquin Phoenix como Coringa Joaquin Phoenix como Coringa

Coringa | Sequência do filme é confirmada

A sequência de Coringa, sucesso da Warner em 2019 estrelado por Joaquin Phoenix, está oficialmente confirmada pelo diretor Todd Phillips, que mais uma vez irá firmar parceria com Scott Silver como co-roteirista do projeto que está batizado como Coringa: Folie à Deux (loucura a dois, em tradução livre a partir do francês).

Folie à Deux é definido como um distúrbio psicológico em que o mesmo distúrbio mental ou semelhante afeta duas ou mais pessoas. Isso pode ser observado na relação que o personagem da DC Comics mantém com figuras como Arlequina e Batman.

Lançado em 2019, o primeiro filme teve um baixíssimo orçamento estimado em US$ 55 milhões, para um sensacional faturamento de US$ 1,074 bilhão. Tamanho sucesso nas bilheterias se deu mesmo com a classificação indicativa alta que o longa levou, para uma trama que mostrou alta dose de violência.

Na trama temos um homem isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck, que inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.

Leia a nossa crítica aqui.