Coringa | Longa estrelado por Joaquin Phoenix estreia na HBO em julho

39
coringa joaquin phoenix todd phillips

Depois de ultrapassar a barreira do bilhão nas bilheterias do cinema, angariar críticas hegemonicamente positivas e premiar Joaquin Phoenix como um dos melhores atores da sua geração, o filme Coringa chegará ao Brasil exclusivamente nas telas da HBO, incluindo a plataforma HBO GO. O lançamento acontece no dia 18 de julho de 2020, às 22h.

Exibido pela primeira vez na 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, em que ganhou o Leão de Ouro, Coringa retrata a vida complicada de um comediante fracassado no ano de 1981. Ignorado pela sociedade, Arthur Fleck busca conexões humanas em meio a um processo de loucura e anarquismo que inspira uma violenta revolução social na decadente cidade de Gotham.

Nesta obra que poderia ser a origem da história do famoso arqui-inimigo de Batman, Arthur Fleck mora com a mãe e sofre de um transtorno mental que o leva a rir desenfreadamente e em momentos inapropriados .  Depois que uma gangue de delinquentes o ataca em um beco, seu colega de trabalho lhe dá uma arma para se proteger. A partir daí, há uma sucessão de acontecimentos pouco favoráveis para Arthur.

Com Joaquin Phoenix à frente de um grande elenco que conta com Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron, o longa-metragem polêmico provocou debates sobre as doenças mentais e os preconceitos em torno delas. Todd Phillips é o diretor. Leia nossa crítica aqui.

Coringa tem produção da Warner Bros. Pictures, DC Films e Joint Effort, em associação com a Bron Creative e a Village Roadshow Pictures.

Publicidade