Coppola Cut de O Poderoso Chefão III trará novo final para a saga

Esse negócio de corte do diretor tá fazendo a cabeça de Hollywood. Francis Ford Coppola, que atualmente reedita seu longa O Poderoso Chefão Parte III, confirmou que mudará seu final (via The Film Stage). Veja o que o diretor disse:

“Para esta versão do final, criei um novo começo e fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e trilha sonora. Com essas mudanças, trazendo ainda imagem e som restaurados, para mim é uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão Parte II’. Agradeço a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-lo.”

A notícia aponta ainda que Coppola chamará sua nova versão de Mario Puzo’s The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone (O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone), referenciando no título o nome do autor dos livros que inspiraram sua trilogia.

“A mudança no título é um reconhecimento a Mario [Puzo], e meu título preferido, trazendo nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão Parte III’.”

O Coppola Cut para O Poderoso Chefão Parte III será lançado em exibições limitadas em dezembro deste ano. Após isso, terá lançamento nas plataformas digitais.

Os três filmes da franquia estão disponíveis no serviço de streaming da Netflix. Confira aqui.