contactado-filme-marité-ugás contactado-filme-marité-ugás

Contactado | Coprodução entre Brasil e Perú faz sua estreia em festival

Com distribuição da Pandora Filmes e no Brasil produzido pela Klaxom, filme será exibido para os jurados da Sessão Oficial essa semana; Contactado é dirigido por Marité Ugás

Em seu terceiro longa-metragem, Contactado, a diretora peruana Marité Ugás aborda o mundo das seitas que existem na América Latina em torno de um passado antigo, conectando-os aos OVNIs. “Quando comecei a pesquisar cultos de ET no Peru, encontrei seguidores que precisavam de uma nova fé, além de líderes que replicavam antigas estruturas de poder. Alguns desses líderes, com discursos perigosamente messiânicos, agora ocupam cadeiras no congresso peruano. Esta operação é repetida em outros países, onde certos cultos adquiriram poder dentro do sistema político”.

Em uma decisão incomum e sem precedentes, o famoso Tribeca Film Festival (Nova York) permitirá que o júri da Seleção Oficial veja os 10 filmes selecionados nas datas do próprio Festival, de 15 a 26 de abril, e decidirá os premiados dentro desse periodo. No entanto, o público e os críticos do evento (fundado em 2002 pelo ator Robert de Niro) poderão frequentar e curtir o festival posteriormente, quando terminar a pandemia de Covid-19, em data ainda a ser definida.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.