como nossos pais Laís Bodanzky critica cosmonerd como nossos pais Laís Bodanzky critica cosmonerd

“Como Nossos Pais” estreia no Canal Brasil dia 27 de fevereiro

Grande vencedor do Festival de Gramado de 2017, traz Maria Ribeiro como protagonista

Chega ao Canal Brasil na próxima terça, dia 27, “Como Nossos Pais”, filme de Laís Bodanzky inspirado na canção homônima de Belchior e eternizado na voz de Elis Regina. O longa, estrelado por Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Clarisse Abujamra, foi o grande vencedor do Festival de Gramado de 2017 ao conquistar os Kikitos de melhor filme, direção, montagem, atriz, atriz coadjuvante e ator.

A produção mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, porém com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.

Crítica | Como Nossos Pais

Rosa rompe com os rótulos de família perfeita e demonstra cansaço e irritação, apesar de sempre vislumbrar um horizonte positivo à sua frente. Ela assume não ser capaz de lidar com todos os afazeres da casa, do trabalho e do cuidado com as duas filhas, exigindo igualdade na divisão das tarefas com Dado. A doença da mãe, diagnosticada com um câncer terminal, adiciona à trama uma urgente necessidade de resolução de questões pendentes.

Como Nossos Pais (2017) (106’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 27, às 22h
Classificação: 14 anos
Horário alternativo: Sábado, dia 3, à 0h.