Com duas indicações ao Globo de Ouro, “Trama Fantasma” ganha cartaz oficial

Último filme da carreira de Daniel Day-Lewis tem direção de Paul Thomas Anderson e retrata os bastidores do mundo da moda londrina dos anos 1950

Universal Pictures acaba de divulgar o cartaz oficial de “Trama Fantasma” (Phantom Thread), nova parceria entre o diretor Paul Thomas Anderson e o ator Daniel Day-Lewis, ganhador do Oscar por suas atuações em “Sangue Negro” e “Lincoln”.

Com duas indicações ao Globo de Ouro – melhor ator de drama (Daniel Day-Lewis) e melhor trilha sonora (composições de Jonny Greenwood) -, a produção é ambientada na Londres dos anos 1950 e resgata o glamour e a alta costura da época.

Daniel Day-Lewis dá vida à Reynolds Woodcock, um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

Além de Day-Lewis, que encerra sua premiada carreira com “Trama Fantasma”, o filme ainda conta com a participação de Lesley Manville, de “Malévola”, Camilla Rutherford e Vicky Krieps. O filme estreia em 22 de fevereiro de 2018.