clube-dos-cinco-john-hughes clube-dos-cinco-john-hughes

Clube dos Cinco | Netflix disponibiliza clássico de John Hughes; confira

Desde o dia 10 de abril de 2020, a Netflix disponibiliza em seu catálogo o filme Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985), clássica comédia dirigida por John Hughes.

Além deste, O diretor é responsável por outro clássico, Curtindo a Vida Adoidado, que também está disponível na plataforma de streaming.

Em Clube dos Cindo, adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

No elenco do filme estão presentes Emilio Estevez, Paul Gleason, Anthony Michael Hall, John Kapelos, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy.

Clube dos Cinco tem inspirado grandes produções até os dias atuais, como a nova leva de filmes do Homem-Aranha produzida pela Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures, além de séries da própria Netflix como Sex Education.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.