O Pátio Higienópolis recebe na terça-feira, 6 de fevereiro, às 14h10 mais uma sessão do CineMaterna, com a exibição do filme The Post. O longa, dirigido por Steven Spielberg, conta a história Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.
Crítica | The Post: A Guerra Secreta
As sessões do CineMaterna são organizadas para mães, papais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. Os filmes, em sua maioria, são de temática adulta para entretenimento das mães e pais em ambiente especialmente preparado para os bebês: volume mais baixo, ar condicionado suave, trocadores de fraldas dentro das salas, ambiente levemente iluminado e tapete especial na primeira fila. Os filmes são escolhidos por votação, no cinematerna.org.br . A enquete é aberta com uma semana de antecedência.
Serviço:
The Post
Data: 06/02/2016 às 14h10
Local: Shopping Pátio Higienópolis, Cinemark, piso Terraço
Endereço: Av. Higienópolis, 618
Valor: R$ 22,00 – Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no site ingresso.com ou na bilheteria do cinema (valores fornecidos pelo próprio cinema).
Sobre o CineMaterna – Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Nas sessões do CineMaterna as salas de cinema têm volume reduzido, trocadores de fraldas, ar condicionado suave, ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Para a otimização de espaço, ainda há um estacionamento de carrinho de bebês. O programa já está presente em 38 cidades do país, em 16 estados, e conta com mais de 70 sessões mensais em diversos complexos de cinema, além de mais de 240 mães voluntárias. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.