Cinema-e-um-Droga-Pesada-making-of-comedia-francesa Cinema-e-um-Droga-Pesada-making-of-comedia-francesa

Cinema é uma Droga Pesada: comédia francesa ganha trailer

Com estreia nos cinemas em 11 de abril, a comédia dramática francesa Cinema é uma Droga Pesada, de Cédric Kahn, ganha trailer. O longa-metragem, que integrou a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2023 com o nome Making Of, mostra um diretor e sua equipe num set de filmagem de um filme sobre a luta dos trabalhadores para salvar uma fábrica. A distribuição é da Bonfilm. Assista ao vídeo:

A produção traz Simon (Denis Podalydès, de O Melhor Professor da Minha Vida), como um diretor experiente com dificuldade para rodar seu filme. Os problemas se multiplicam: os produtores querem reescrever o roteiro e ameaçam retirar o investimento, a equipe entra em greve pois está com salários atrasados e sua vida pessoal está em ruínas. Para completar, o ator principal da obra é desagradável e egocêntrico.

Em paralelo, Joseph (Stefan Crepon, de Lupin), um jovem ator que atua como figurante na produção porque almeja entrar para a indústria do cinema, acaba sendo convidado para dirigir o making of da produção. Ao se esforçar no papel de diretor, ele consegue capturar a confusão instalada e acaba provando que um making of pode, às vezes, ser bem melhor que o próprio filme.

Também estão no elenco nomes como Souheila Yacoub (Duna 2), como Nadia, a protagonista que fica na sombra de seu parceiro de filmagem; Jonathan Cohen (Exército de Ladrões: Invasão da Europa) interpretando Alain, o protagonista egocêntrico e arrogante; Emmanuelle Bercot (Enquanto Vivo) como Viviene, assistente de Simon; e Xavier Beauvois (Albatros), o produtor que desaparece em meio ao caos.