“Cinejornal” mostra bastidores de filme com Rodrigo Lombardi no elenco

“Cinejornal” deste sábado mostra bastidores de filme com Rodrigo Lombardi no elenco

“Cinejornal” deste sábado, dia 6, mostra o making of de filmes nacionais que prometem fazer sucesso no cinema. Depois de quarenta anos sem dirigir um longa-metragem, o cineasta Sérgio Ricardo está finalizando “Bandeira de Retalhos”. Antonio Pitanga, Osmar Prado e mais vinte atores e atrizes do grupo “Nós do Morro” estão no elenco.

O programa traz também os bastidores do primeiro filme do gaúcho Eduardo Wannmacher. “Depois De Ser Cinza”, rodado no Brasil e na Croácia, conta a história de três romances vividos por um antropólogo ao longo de cinco anos. Roger Lerina conferiu em Porto Alegre todos os detalhes da produção.

Já a repórter Daniela Vargas visita o set de filmagem de “No Coração do Mundo”, dirigido por Maurílio Martins e Gabriel Martins. Ficções originais e inventivas feitas no quintal de casa são o forte do cinema realizado pela produtora mineira “Filmes de Plástico”, que desde 2009 coleciona prêmios em festivais mundo afora.

E para finalizar a edição dessa semana do “Cinejornal”, Kiko Mollica mostra uma das locações de “O Olho e a Faca”, o novo longa do diretor Paulo Sacramento. O ator Rodrigo Lombardi vive o protagonista, Roberto, que trabalha em uma plataforma de petróleo e vivencia o drama de um homem comum frente a um gradual processo de isolamento longe da família e amigos.

Cinejornal
Sábado, dia 6 de janeiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30