cinejornal canal brasil jesuíta barbosa cinejornal canal brasil jesuíta barbosa

Cinejornal entrevista Jesuíta Barbosa no Canal Brasil

A entrevista especial do “Cinejornal” deste sábado, dia 30, é com o ator pernambucano Jesuíta Barbosa. Para o programa, que vai ao ar às 17h30, no Canal Brasil, o artista conversou com Simone Zuccolotto sobre sua participação em “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues. O filme, que estreia na mesma data, às 21h45, no canal, conta a história de cinco gerações de uma família circense, cujo fio condutor é o personagem de Jesuíta, o mestre de cerimônia Celavi.

“É o Celavi que carrega aquela família. Ele é uma projeção física, é o circo encarnado, materializado. Ele está sempre ali, mal envelhece, ele só vai se adaptando ao que está acontecendo naquele momento”, conta.

Ainda sobre sua personagem, Jesuíta afirma: “Nada era problema para o Celavi, pra mim isso era muito bom porque ele era muito leve. Ele é um pouco ‘clownesco’, ele reage às coisas sempre de uma forma diferente do que seria o usual. Ele está nesse lugar de reação que não é comum. Ele é uma personagem muito evoluída, é a evolução humana, na verdade, ele é mais do que humano, é um espírito evoluído”.

Cinejornal – Jesuíta Barbosa | Canal Brasil
Sábado, dia 30 de março, às 17h30
Horários alternativos: Domingo, dia 31, às 7h; e segunda, dia 1º/04, às 13h30