A primeira edição do projeto exibe documentários brasileiros com temática política
Neste sábado (4) ocorre o Cine Virada, um esquenta para a Virada Política, que São Paulo recebe no dia 11 e novembro. Trata-se de uma mostra de cinema gratuita que expõe cinco documentários brasileiros relacionados a questões políticas atuais. O evento será no espaço Tapera Taperá, que fica Avenida São Luís, 187, no centro da capital paulista, dia 4 de novembro, a partir das 14h.
Serão duas salas de exibição simultânea, seguidas de debates abertos ao público. Na sala Tapera o expectador poderá assistir aos filmes: Babado Periférico, de Nayara Mendl e Rosa Caldeira, o curta-metragem Raízes, de Carlos de Nicola, Simone Nascimento e Wellington Amorim e Primavera do Brasil, de Isabella Rozzino, Giulia Spiess e André Salama.
Na sala Taperona, às 14h, será exibido o curta A Menina Espantalho, de Cássio Pereira dos Santos, e em seguida o longa Detox SP, de Felipe Khoury.
Depois de cada filme haverá um bate-papo entre os diretores e o público presente. O destaque vai para a conversa entre Simone Nascimento, Wellington Amorim, Nayara Mendl e Carlos de Nicola, que debatem questões como ancestralidade negra e representatividade na sociedade brasileira.
Serviço
Local: Tapera Taperá
Endereço: Av. São Luís, 187, Centro
Dia: 04.11 (sábado)
Hora: a partir das 14h
Virada Política
A Virada Política é o maior evento independente e suprapartidário de política do Brasil. Ele acontece desde 2014, promovendo uma mostra de iniciativas de incidência e inovação política, a partir da sociedade civil, dissemina oportunidades de educação política. Além disso, organiza debates que reúnem diferentes movimentos e especialistas. O evento é colaborativo e gratuito, organizado por pessoas para pessoas e custeado por financiamento coletivo.
Para mais informações, acesse: www.viradapolitica.com.br