Oppenheimer Oppenheimer

“Cillian Murphy como Oppenheimer é a peça central do filme”, diz Christopher Nolan

Oppenheimer, o mais recente filme do renomado Christopher Nolan, estreou em todos os cinemas do país. O longa é estrelado por Cillian Murphy no papel principal, marcando a primeira vez que o ator assume a liderança em um filme do diretor britânico.

“Nós tivemos muita sorte de trabalhar com atores notáveis no início de suas carreiras, e Cillian é um deles. Quando trabalhamos juntos pela primeira vez, ele era um novato neste mundo, mas ficou evidente que possuía um talento extraordinário. Foi maravilhoso quando liguei para ele e disse: ‘Chegou a hora, este é o momento para você ser o protagonista, onde poderá utilizar todo o seu talento e enfrentar desafios como nunca antes.’ Ele estava pronto para isso. Sua interpretação de Oppenheimer é o cerne do filme. Foi realmente um sonho realizado para nós dois”, afirmou Nolan.

Um vídeo recentemente divulgado pela Universal Pictures Brasil no YouTube mostra o elenco compartilhando suas primeiras reações ao receberem o convite do diretor. Murphy disse, sorrindo: “Foi algo incomum. Levei um tempo para entender o roteiro. E então pensei: ‘Uau, é uma responsabilidade enorme'”. A atriz Florence Pugh brincou: “Seria loucura recusar. Acho que essa seria a resposta de todos”. Assista:

Filmado em formato IMAX, o filme narra a história de J. Robert Oppenheimer, o físico criador da bomba atômica. Com detalhes técnicos meticulosos e um roteiro fiel aos eventos biográficos e históricos, o filme proporciona uma imersão cinematográfica excepcional ao público. Leia a nossa crítica.

Oppenheimer é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, e conta com um elenco estelar, incluindo Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.