Atualmente, Christopher Nolan, que chegou aos cinemas com o lançamento de Oppenheimer, é um dos diretores mais prestigiados em Hollywood. No entanto, há uma franquia que ele está de olho: James Bond.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Deadline), Nolan comentou sobre a importância da franquia 007 em sua vida, e como gostaria de comandar algo nesse nível.
“A influência desses filmes na minha carreira é extremamente visível. Seria um privilégio incrível dirigir um [James Bond]. Ao mesmo tempo, quando você assume um personagem desse calibre, lidará com um conjunto de restrições”, começa o cineasta, que também diz que é necessário um envolvimento grande com um projeto deste calibre:
“Você não gostaria de fazer um filme sem estar totalmente comprometido criativamente. Então, como roteirista, elenco, tudo — é um pacote completo. Você teria que ser realmente necessário e desejado, e trazer a totalidade do que você pensa para o personagem. Caso contrário, estou muito feliz por ser o primeiro da fila para ver o que eles farão”, concluir Christopher Nolan.
O próximo filme da franquia 007 está no radar dos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, pois a escolha de um ator para o papel ainda está rolando nos bastidores.
Estrelado por Cillian Murphy, “Oppenheimer” é um estudo de personagem sobre o homem responsável por criar algo que marcou a história mundial – leia a crítica aqui. Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr. e mais também estão no elenco.