Após ganhar muitos prêmios por “Oppenheimer” no Oscar 2024, o diretor Christopher Nolan já está de olho no seu próximo projeto para os cinemas.
Segundo a Variety, é muito provável que a mente por trás de “Tenet”, “Dunkirk” e “Interestelar” esteja em busca de produzir um remake de “The Prisoner”, série dos anos 1960, criada e estrelada por Patrick McGoohan. Em 2009, Nolan estava em busca de produzir algo relacionado, mas a AMC já estava lançando uma minissérie sobre, estrelada por Jim Caviezel, Ian McKellen e Ruth Wilson.
Nolan deve começar a escrever o roteiro em breve. A trama original acompanha um agente secreto, conhecido apenas como Número 6, que é aprisionado em uma misteriosa ilha onde os moradores são identificados apenas por números. Identidade, liberdade individual e controle governamental são os principais temas abordados, com toques de ficção científica, espionagem e paranoia – (tudo o que Nolan gosta).
A Universal deve apoiar o novo filme de Christopher Nolan. O diretor saiu da Warner Bros. (casa de seus últimos filmes) para produzir “Oppenheimer” com a Universal Pictures.
No Oscar 2024, “Oppenheimer” foi o grande vencedor, ganhando nas categorias de melhor filme, melhor direção, melhor ator (Cillian Murphy), melhor ator coadjuvante (Robert Downey Jr.), melhor trilha sonora, melhor fotografia e melhor montagem.
Por conta de todo o sucesso do filme – entre a crítica e bilheteria (US$ 958 milhões) -, Nolan pode ter colocado nos próprios bolsos por volta de US$ 100 milhões.
“Oppenheimer” deve voltar aos cinemas, na busca de ultrapassar o 1 bilhão em arrecadação e para aproveitar o possível “hype” do Oscar. No entanto, o longa sobre o criador da bomba atômica irá chegar ao Prime Video em abril.