Depois de 10 anos com diversos projetos em seu currículo, Chris Hemsworth fará uma pausa para se dedicar mais a família.
Em entrevista a Vanity Fair, Hemsworth disse que descobriu uma predisposição genética para a doença de Alzheimer e que irá desacelerar para cuidar mais de si e de sua família.
O ator estava gravando a série Limitless, para a Disney e Nat Geo, quando descobriu o diagnóstico. A produção, criada por ele e Darren Aronofsky, acompanha uma série de entrevistas sobre o limite do corpo humano.
“Descobrir isso desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga. E, desde que terminamos o programa, tenho completado as coisas para as quais já fui contratado”, revelou Hemsworth. “Agora, quando terminar esta turnê [para a imprensa], irei para casa e terei um bom tempo livre para ficar com meus filhos e minha esposa”.
A revelação de sua predisposição estará presente no quinto episódio da série Limitless. Chris tem um avô com a doença e, ao que tudo indica, possui de 8 a 10 vezes mais chances de desenvolvê-la.
No entanto, Hemsworth diz que isso não é motivo para “preocupação”, esclarecendo que “não é como se eu estivesse renunciando” minha carreira.
Agora, ele pode tomar “medidas preventivas” concretas, com mais consciência sobre seu condicionamento físico, nutrição e demais para minimizar o potencial desenvolvimento da doença. “Para mim, o lado positivo é: ‘Certo, se eu não soubesse dessa informação [do Alzheimer], não teria feito as mudanças que fiz’”, disse o ator. “Eu não sabia de nada disso, então agora me sinto grato por ter em meu arsenal o tipo de ferramentas para me preparar melhor e evitar que as coisas aconteçam de determinada maneira”, comentou.
Chris Hemsworth esteve em Thor: Amor e Trovão e poderá ser visto em Furiosa, com Anya Taylor-Joy, e Resgate 2.
Confira algumas imagens da premiere de Limitless abaixo:
Ver essa foto no Instagram