Céu de Agosto Céu de Agosto

Céu de Agosto, curta da brasileira Jasmin Tenucci, é premiado em Cannes

Céu de Agosto, curta-metragem comandado por Jasmin Tenucci, foi exibido neste sábado (17) no Festival de Cannes 2021 e recebeu a Menção Especial do Festival de Cinema de Cannes.

Com o roteiro assinado por Jasmin e Saim Sadiq, o curta conta a história de uma jovem enfermeira que está grávida de sete meses e precisa lidar com a crescente ansiedade enquanto e se vê, aos poucos, atraída por uma fiel da igreja pentecostal e por sua comunidade.

Céu de Agosto é estrelado por Badu Morais, Lilian Regina, Ernani Sanches, Livia Lagatto, Luci Pereira e Gilda Nomacce. Em janeiro deste ano, o curta-metragem esteve no 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorreu de forma gratuita e online.

Em seu Instagram, Jasmin comentou sobre a alegria de estar presente no Festival e de ver sua produção em uma tela gigante. Leia abaixo:

Além deste curta, O Festival de Cannes deste ano também premiou outro projeto brasileiro. Rodrigo Ribeyro, com o curta-metragem Cantareira, ganhou o terceiro lugar na mostra Cinéfondation, que dá visibilidade e apoio aos jovens cineastas, servindo de uma boa vitrine para o futuro do cinema mundial.

Karim Aïnouz, de A Vida Invisível, também marcou presença no Festival com a estreia de seu novo filme Marinheiro das Montanhasleia mais.