As-duas-irenes As-duas-irenes

Canal Brasil exibe “As Duas Irenes” na próxima terça, dia 13 de março

Com direção de Fabio Meira, As Duas Irenes vai ao ar às 22h do dia 13 no Canal Brasil

Os dilemas da adolescência como descoberta da sexualidade, mudanças no corpo, conflitos de geração, visões de futuro e brigas escolares são assuntos do primeiro longa-metragem do diretor Fabio Meira. O filme expõe conflitos recorrentes à idade e adiciona mais um drama à vida de uma adolescente comum do interior do país: a revelação de um segundo núcleo familiar por parte do pai. Atores experientes como Marco Ricca, Inês Peixoto e Teuda Bara contracenam com as iniciantes protagonistas Priscila Bittencourt e Isabela Torres.

Irene (Priscila Bittencourt) é uma menina introvertida de uma pequena cidade do interior. Aos 13 anos, ela passa pelo processo de transição entre a infância e a adolescência, enfrentando as angústias comuns à idade sem muita atenção da família, mais dedicada a preparar a festa de debutante da filha mais velha e a cuidar das necessidades básicas da caçula, ainda criança. Os dramas da fase ganham contornos ainda mais drásticos quando a jovem faz uma descoberta alarmante: seu pai, Tonico (Marco Ricca), possui uma outra família com Neuza (Inês Peixoto) e Irene (Isabela Torres), uma garota da mesma idade. A revelação de uma irmã até então desconhecida atrai a curiosidade da moça, que sai em busca dessa parente até então obscura.

A primeira Irene, filha de Mirinha (Susana Ribeiro), é apresentada como parte da família oficial de Tonico, vive em uma casa bonita e com mais recursos em comparação com a segunda, moradora de um bairro humilde. Em contrapartida, a descendente de Neuza é extrovertida, experiente e faz sucesso com os meninos da escola. Lado a lado, as meninas começam uma amizade entre irmãs de mães distintas.