camaleão vilão do homem-aranha e irmão de kraven o caçador camaleão vilão do homem-aranha e irmão de kraven o caçador

Camaleão pode ser o vilão de Kraven no filme solo

De acordo que o The Illuminerd (que acerta e erra na mesma proporção), um dos vilões a dar as caras no filme solo de Kraven, O Caçador será o Camaleão. O personagem, assim como o próprio protagonista, faz parte da tradicional mas não tão boa quanto a do Batman galeria de inimigos do Homem-Aranha.

O personagem chegou a ser bastante especulado como um dos integrantes de Homem-Aranha: Longe de Casa, na pele de um personagem aleatório. Mas essa teoria se mostrou completamente furada.

No entanto, dessa vez é muito provável que a informação esteja correta, uma vez que o personagem é nada menos que o irmão de Kraven nos quadrinhos, então tá tudo em família, certo?

Quem é o Camaleão?

Camaleão (Dmitri Anatoly Nikolayevich Smerdyakov0) é um vilão do Homem-Aranha que teve sua primeira aparição em The Amazing Spider-Man #1, em março de 1963. Ele foi o primeiro supervilão a aparecer nas revistas do teioso (uma vez que o assassino do Tio Ben não era super). Ele é irmão de Sergei Nikolaevich Kravinoff, também conhecido como Kraven, O Caçador.

Inicialmente, Dmitri é retratado como um mestre dos disfarces que tenta roubar planos para construção de mísseis militares através do roubo de identidades e uso de máscaras, roupas e maquiagem, para colocar a culpa em Peter Parker. Apenas na sequência das histórias é que ele passou a utilizar um mecanismo que podia disfarçá-lo na hora com o uso de hologramas. É um cara complicado.

O filme solo de Kraven, O Caçador está previsto para chegar aos cinemas em janeiro de 2023, com Aaron Taylor-Johnson já confirmado para encarnar o personagem. Segundo o Deadline, JC Chandor, de Até o Fim (2013) e Operação Fronteira (2019), será o diretor do filme, enquanto Art Marcum & Matt Holloway, de Homem de Ferro, e Richard Wenk, de O Protetor, assinam o roteiro. Avi Arad e Matt Tolmach estão confirmados na produção executiva do projeto.