cabeça de nêgo Os olhos do Mar cabeça de nêgo Os olhos do Mar

Cabeça de Nêgo | Filmaço do cearense Déo Cardoso ganha Prêmio Abraccine 2021

Pois taí uma honra merecida! Cabeça de Nêgo, filmaço (com muitas exclamações) do diretor cearense Déo Cardoso, ganhou o Prêmio Abraccine 2021, sendo considerado pela premiação o melhor longa-metragem brasileiro lançado no ano passado. Veja acima o anúncio dos vencedores.

Segundo votação da entidade, a produção ficou entre as melhores lançadas no país em 2021. Os outros que também se destacaram foram Ataque dos Cães como melhor longa estrangeiro e Chão de Fábrica como melhor curta nacional.

Com uma temática sobre preconceito e precarização do sistema escolar público, o filme acompanha a história de Saulo Chuvisco (Lucas Limeira), um estudante que, inspirado pela luta contra o racismo dos Panteras Negras, começa a buscar por mudanças em sua escola e enfrenta os diversos tipos de opressão.

Além de Lucas Limeira, o filme também é estrelado por Carri CostaNicoly MotaMateus Honori Jéssica Ellen, da novela Amor de Mãe.

Cabeça de Nêgo, exibido em algumas salas de cinema no Brasil, está disponível na Globoplay. Assista abaixo o trailer oficial do filme: