Pois taí uma honra merecida! Cabeça de Nêgo, filmaço (com muitas exclamações) do diretor cearense Déo Cardoso, ganhou o Prêmio Abraccine 2021, sendo considerado pela premiação o melhor longa-metragem brasileiro lançado no ano passado. Veja acima o anúncio dos vencedores.
Segundo votação da entidade, a produção ficou entre as melhores lançadas no país em 2021. Os outros que também se destacaram foram Ataque dos Cães como melhor longa estrangeiro e Chão de Fábrica como melhor curta nacional.
O Prêmio Abraccine foi anunciado na noite dessa quinta-feira, 3/2, e os melhores filmes lançados no Brasil em 2021 segundo votação na entidade são: "Ataque dos Cães" (longa estrangeiro), "Chão de Fábrica" (curta brasileiro) e "Cabeça de Nêgo" (longa brasileiro). Parabéns! #cinema pic.twitter.com/pv8BOZciNT
— Abraccine (@Abraccine) February 4, 2022
Com uma temática sobre preconceito e precarização do sistema escolar público, o filme acompanha a história de Saulo Chuvisco (Lucas Limeira), um estudante que, inspirado pela luta contra o racismo dos Panteras Negras, começa a buscar por mudanças em sua escola e enfrenta os diversos tipos de opressão.
Além de Lucas Limeira, o filme também é estrelado por Carri Costa, Nicoly Mota, Mateus Honori e Jéssica Ellen, da novela Amor de Mãe.
Cabeça de Nêgo, exibido em algumas salas de cinema no Brasil, está disponível na Globoplay. Assista abaixo o trailer oficial do filme: