Bruce Willis Bruce Willis

Bruce Willis deixará de atuar após descobrir problema de saúde

Bruce Willis fará uma pausa em sua carreira após ter sido diagnosticado com afasia, um transtorno que afeta a linguagem e dificulta a comunicação e interpretação da fala.

Willis está com alguns projetos em andamento, como o filme Paradise City, estrelando ao lado de John Travolta. Os dois haviam co-estrelado Pulp Fiction.

Segundo o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, as afasias são condições que alteram a capacidade dos pacientes de se comunicar de forma adequada afetando as seguintes funções: capacidade de falar ou se expressar verbalmente; a compreensão da linguagem verbal; a compreensão da linguagem escrita (leitura); e a capacidade de escrever (via revista Quem).

Uma mensagem no Instagram, assinada pela família, comentou sobre a pausa do ator. Confira:

Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele“.

Com 67 anos de vida e mais de 40 anos de carreira, Bruce Willis é conhecido por Duro de Matar, Corpo FechadoO Sexto Sentido, RED – Aposentados e Perigosos, Armageddon, Pulp Fiction: Tempo de Violência e O Quinto Elemento.